Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Brasileirão Série B

- Site oficial do Vasco |

Brasileirão Série B

Vasco: Presidente Eurico Miranda apresenta Cristóvão Borges na Colina

Vasco: Presidente Eurico Miranda apresenta Cristóvão Borges na Colina
Foto: Paulo Fernandes/Site oficial do Vasco

O Club de Regatas Vasco da Gama apresentou na tarde desta quinta-feira (01/12) o seu treinador para temporada de 2017. Na sala de imprensa do Complexo Esportivo de São Januário, o presidente Eurico Miranda concedeu entrevista coletiva acompanhado de Cristóvão Borges, profissional escolhido para comandar o Gigante da Colina em seu retorno à Série A do Campeonato Brasileiro.
Em seu discurso inicial, o presidente vascaíno explicou a escolha e destacou a primeira passagem de Cristóvão Borges em São Januário. Entre os anos de 2011 e 2012, o baiano de 57 anos dirigiu o Vasco em 78 oportunidades, obtendo 41 vitórias, 18 empates e 19 derrotas. Com ele, o Cruzmaltino obteve o segundo lugar no Campeonato Brasileiro e chegou às semifinais da Copa Sul-Americana.
 
- A escolha do Cristóvão é pessoal. Cheguei a conclusão que ele é o melhor para o Vasco. E por qual motivo ele é o melhor? Por ser simpático? Não! Ocorre que as pessoas possuem uma fraca memória. O Cristóvão passou pelo clube, primeiro como auxiliar do Ricardo Gomes e depois como treinador. Durante o período que esteve no comando, ele teve uma trajetória exitosa, com mais de 60% de aproveitamento - exaltou o presidente, garantindo que nenhum outro profissional foi procurado antes de Cristóvão.

- Se eu fosse fazer um levantamento, considerando todos os treinadores que estão no mercado, nenhum deles iria possuir esse currículo e essa performance dentro do Vasco. É bom deixar claro que não conversei com nenhum outro técnico. O Cristóvão não veio por intermédio de ninguém. Foi uma escolha direta minha. Ele possui toda a minha confiança. Estamos fazendo uma reformulação no futebol e temos a certeza de que ele terá sucesso. Não só ele, mas o Vasco, que é o mais importante - disse Eurico Miranda.
Eleito o melhor treinador do Campeonato Brasileiro de 2011, Cristóvão Borges fez parte da comissão técnica que levou o Almirante ao inédito título da Copa do Brasil. Foi em São Januário que ele iniciou a sua trajetória como treinador. Retornar para a Colina, portanto, tem um significado bastante especial para o profissional. Levar o Almirante ao topo é a grande meta do novo comandante.

- Como disse em minha chegada, a sensação é de estar voltando para casa. Foi aqui que comecei. Em minha passagem, vivi momentos interessantes, importantes e marcantes para a minha vida esportiva. Então, o sentimento nesse retorno é o melhor possível. Me sinto hoje mais preparado, mais à vontade, pois vivi outras experiências. Elas me que enriqueceram e deram um lastro maior para continuar minha carreira - afirmou Cristóvão, que chega ao clube, num primeiro momento, ao lado de Cassiano de Jesus, seu auxiliar.

- Nós ainda não conversamos sobre o elenco, mas trataremos desses detalhes nos próximos dias. Tivemos uma reunião inicial e abordamos alguns assuntos, em especial a pré-temporada, algo que já vinha sendo discutido pelo clube. Posso garantir que iremos procurar montar um time competitivo para ser vencedor e honrar as tradições do Vasco. O objetivo é esse. Cada vez que termina uma temporada, são feitas avaliações. A meta de todos é sempre ter um ano melhor, mais forte. Conosco não é diferente - acrescentou o novo comandante.

Presidente Eurico Miranda volta garantir apoio do Vasco para a Chapecoense

Acontecimento que chocou o mundo, o acidente envolvendo o avião que conduzia a Chapecoense para a Colômbia, onde seria realizado o primeiro jogo da decisão da Copa Sul-Americana, foi um tema abordado durante a coletiva de apresentação do treinador Cristóvão Borges. Ao ser questionado sobre o tema, o presidente Eurico Miranda reafirmou apoio ao clube catarinense e recordou as homenagens feitas pelo Vasco em seus veículos oficiais.

- Antes de falar sobre a apresentação e dar boas vindas ao grande profissional que é o Cristóvão, não poderia deixar de lembrar essa tragédia que aconteceu com o pessoal da Chapecoense. Já nos manifestamos oficialmente e volto a dizer que o Vasco está completamente solidário. Fomos um dos primeiros clubes a se posicionar sobre esse assunto. Iremos ajudar dentro das nossas possibilidades - garantiu o presidente, que encerrou a entrevista demonstrando confiança em relação ao ano de 2017.

- Nossa temporada começou muito bem com a conquista do Carioca. Era para ter passado na Série B, que não é o lugar desse clube, com o pé nas costas. Infelizmente, não aconteceu. Estava sendo assim no início, mas houve uma queda. Eu não gostei do resultado final, mas o Vasco voltou para a Série A, lugar que é dele. Era obrigação termos tendo um desempenho melhor. Dizem que o Vasco terá dificuldades no ano que vem, mas vamos ver. Tenho quase certeza que o clube terá uma temporada como tem que ser. Buscaremos ter uma performance à altura do Vasco - concluiu.

MAIS NOTICIAS - BRASILEIRÃO SÉRIE B