Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Campeonato Carioca

- Site oficial do Vasco |

Campeonato Carioca

Vasco finaliza mais um dia de trabalho visando estreia no Carioca

Segundo o lateral-esquerdo Henrique, Gigante da Colina entra na competição estadual para brigar pelo título

Vasco finaliza mais um dia de trabalho visando estreia no Carioca
Foto: Carlos Gregório Jr/Site oficial do Vasco

O Vasco da Gama voltou a treinar forte na tarde desta quinta-feira (26/01) no Complexo Esportivo de São Januário. O treinador Cristóvão Borges promoveu uma atividade tática no gramado principal com o objetivo de fazer ajustes e aumentar o entrosamento da equipe antes da estreia no Campeonato Carioca, contra o Fluminense, no próximo domingo (29), às 17 horas, no Estádio Nilton Santos.
Atual bicampeão estadual, o Gigante da Colina entra no torneio buscando manter o excelente retrospecto das últimas duas temporadas. Nos anos de 2015 e 2016, o Vasco da Gama disputou 37 jogos no principal torneio do Rio de Janeiro e obteve 26 vitórias, nove empates e apenas duas derrotas. Iniciar a caminha na próxima edição da competição é a grande meta do time cruzmaltino.
- O Vasco é um clube que entra em qualquer competição para chegar nas primeiras colocações, ser campeão. O grupo tem se dedicado muito e acredito que todo esse trabalho nos levará a fazer uma grande campeonato. A partida contra o Fluminense é importantissíma, pois reúne dois grandes clubes do Brasil. Sabemos o peso desse jogo e do tamanho da responsabilidade. É um desafio novo, é diferente começar pegando um rival na primeira rodada. Se Deus quiser, tudo vai dar certo - afirmou Henrique.
Cria da base vascaína, Henrique tem boas chances de iniciar o Campeonato Carioca entre os 11 iniciais. O lateral-esquerdo foi um dos jogadores que mais aproveitou a estadia do Vasco da Gama nos Estados Unidos, tanto é que terminou a Florida Cup na equipe titular. Em outro trecho de sua entrevista coletiva, concedida após o treino, o jovem comentou a disputa por posição com Alan.
- Tanto eu, quanto o Alan trabalhamos visando o melhor para o Vasco. Esse ano, tive a minha a oportunidade e consegui ir bem. Quando ele teve ano passado, foi bem e passou na minha frente. Futebol é isso. O importante é que estamos aqui querendo ajudar o clube. Em relação ao Cristóvão, o tempo de trabalho foi pouco, mas já estamos compreendendo a forma dele jogar, a cara que ele quer para o time. Estamos no esforçando e prestando atenção em tudo. Acredito que o time estará jogando da forma que ele deseja em pouco tempo - declarou o lateral-esquerdo.

MAIS NOTICIAS - CAMPEONATO CARIOCA