Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Copa do Brasil

- Site oficial do São Paulo |

Copa do Brasil

São Paulo empata com o Atlético-PR e se despede da Copa do Brasil

Equipes ficaram no 2 a 2 em duelo disputado nesta quinta-feira (19), no Morumbi, pela quarta fase

São Paulo empata com o Atlético-PR e se despede da Copa do Brasil
Foto: Rubens Chiri/Site oficial do São Paulo

No Morumbi, Tricolor até largou na frente e abriu 2 a 0 de vantagem para seguir na briga pelo inédito título da Copa do Brasil, mas sofreu o empate por 2 a 2 na noite desta quinta-feira (19) e se despediu na quarta fase - no confronto de ida, em Curitiba, o rival venceu por 2 a 1 e assim levou a melhor no placar agregado.
Valdívia e Nene marcaram os gols são-paulinos, enquanto Guilherme (pênalti) e Matheus Rosseto anotaram os tentos dos visitantes. Com o fim da participação no torneio, o São Paulo retomará o foco na disputa do Campeonato Brasileiro, além da Sul-Americana. No próximo domingo (22), no Morumbi, o Tricolor enfrentará o Ceará pela segunda rodada da competição nacional.
Para encarar os paranaenses, o técnico Diego Aguirre contou com as voltas de Arboleda, Liziero, Petros e Tréllez, que foram preservados diante do Paraná (1 x 0) na última segunda (16). Assim, o time foi escalado com Sidão; Régis, Arboleda, Rodrigo Caio e Éder Militão; Jucilei, Petros, Liziero e Nene; Valdívia e Tréllez.
O goleiro Jean (amigdalite) e o lateral-esquerdo Reinaldo (estiramento no músculo adutor longo da perna direita) não estavam à disposição. Já os recém-contratados Carneiro (trabalhos específicos de reforço muscular) e Everton (questões burocráticas) ainda não reúnem condições de jogo.
O adversário atuou com Santos; Pavez, Paulo André e Thiago Heleno; Matheus Rossetto, Lucho González, Camacho e Thiago Carleto; Nikão, Pablo e Guilherme. No primeiro tempo, em busca da classificação, o Tricolor partiu para cima do adversário e pressionou a saída de bola. E os paulistas largaram na frente com um golaço aos 25 minutos: de calcanhar, após bela trama, Nene tocou para Valdívia, que girou e bateu bonito no canto direito alto de Santos! 1 a 0!
Melhor no jogo, o São Paulo seguiu no campo de ataque e ampliou aos 34 minutos: Nene recebeu pelo meio, na intermediária após jogada de Liziero, puxou a bola para a perna direita e chutou. O chute desviou no meio do caminho e enganou o goleiro rival! 2 a 0! Antes do intervalo, porém, os visitantes descontaram com Guilherme aos 40 minutos, em cobrança de pênalti.
Na volta para a segunda etapa, o Tricolor não teve tempo para retomar o controle da partida. Logo aos cinco minutos, Matheus Rossetto deixou tudo igual: 2 a 2. Para tentar defender a sua permanência na competição, o time são-paulino buscou a reação e contou com as entradas de Diego Souza, Cueva e Lucas Fernandes. No entanto, apesar de pressionar, o São Paulo não conseguiu balançar as redes novamente e se despediu da Copa do Brasil.
SÃO PAULO 2 x 2 ATLÉTICO-PR
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 19/04/2018 (quinta-feira)
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Correa e Thiago Henrique Neto (ambos do RJ)
Gols: Valdívia (25min/1ºT), Nene (35min/1ºT), Guilherme (pênalti, 40min/1ºT) e Matheus Rossetto (5min/2ºT)
Cartões amarelos: Lucho González (45min/1ºT), Pavez (2min/2ºT) e Guilherme (35min/2ºT)
SPFC: Sidão; Régis, Rodrigo Caio, Arboleda e Militão; Jucilei, Petros (Lucas Fernandes, 37min/2ºT), Liziero e Nene; Valdívia (Cueva, 29min/2ºT) e Tréllez (Diego Souza, 13min/2ºT). Técnico: Diego Aguirre.
CAP:  Santos; Pavez (Zé Ivaldo, 17min/2ºT), Paulo André e Thiago Heleno; Matheus Rossetto (Deivid, 42min/2Tº), Lucho González, Camacho e Thiago Carleto; Nikão, Pablo e Guilherme (Lucas Ribamar, 38min/2ºT). Técnico: Fernando Diniz.

MAIS NOTICIAS - COPA DO BRASIL