Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Santos

- Site oficial do Santos |

Brasileirão Série A | Santos

Santos: Com Bruno Henrique, Levir Culpi relaciona 20 atletas para encarar Atlético (MG)

Santos: Com Bruno Henrique, Levir Culpi relaciona 20 atletas para encarar Atlético (MG)
Foto: Ivan Storti/Site oficial do Santos

O técnico Levir Culpi convocou 20 atletas do Santos Futebol Clube para o difícil confronto contra o Atlético-MG, que será disputado na quarta-feira (12), às 19h30, no Estádio Raimundo Sampaio (Independência), em Belo Horizonte (MG), válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017. Para este jogo o comandante conta com o retorno do atacante Bruno Henrique, recuperado de pisão no pé, mas perde o meia Lucas Lima e o atacante Copete, suspensos, e o volante Renato e o lateral-direito Victor Ferraz, vetados pelo departamento médico. A delegação viaja para a capital mineiro na tarde desta terça-feira (11).
Bruno Henrique foi vetado pelos médicos do Santos FC para o clássico contra o São Paulo devido problemas no dedão do pé esquerdo após pisão sofrido na vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-PR, em jogo válido pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores Bridgestone 2017 disputado no último dia 5 de julho. Recuperado, ele treinou nornalmente na tarde desta terça-feira e foi relacionado.
Se conta com um forte reforço para a partida em Minas Gerais, Levir Culpi volta a sofrer com desfalques importantes. Lucas Lima e Copete receberam o terceiro cartão amarelo na vitória por 3 a 2 sobre o São Paulo e cumprem suspensão automática. Já Renato, substituído no segundo tempo do clássico, foi diagnosticado com estiramento no músculo iliopsoas da perna direita e será desfalque nas próximas partidas.
O lateral-direito Victor Ferraz sofreu uma pancada no joelho esquerdo durante o clássico, mas conseguiu jogar os 90 minutos. Por apresentar inchaço no local, ele foi vetado pelo departamento médico santista para o confronto contra o Alético-MG. O camisa 4 foi submetido a exames de imagem, mas os médicos santistas ainda não analisaram o resultado.
O atacante Nilmar foi apresentado na segunda-feira como 7º reforço do Alvinegro Praiano para a temporada 2017. Após uma série de exames clínicos e físicos, ele foi aprovado e assinou contrato válido até dezembro de 2018. O novo camisa 18 realizará uma preparação física especial antes de estrear com o manto alvinegro praiano.
Ricardo Oliveira, recuperado de pneumonia e contusão no tornozelo esquerdo, segue realizando inter-temporada especial para recuperar sua forma física e condição de jogo. O mesmo vale para o lateral-esquerdo Zeca que, na sexta-feira (7), iniciou o trabalho de transição no gramado do Centro de Treinamento Rei Pelé.
Vitor Bueno foi operado para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito na quinta-feira (6), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP), e só volta a jogar pelo Santos FC em 2018.
Os zagueiro Gustavo Henrique e Luiz Felipe, que passaram pelo mesmo procedimento, seguem em processo de transição entre o Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol e o gramado do CT Rei Pelé e estão próximos do retorno. A volta do camisa 2 atrasou porque, há cerca de um mês, ele sofreu lesão de grau 1 no músculo bíceps femoral da perna direita.
O lateral-esquerdo Caju, que passou cerca de quatro meses tratando de lesão subtotal subtotal do músculo reto femoral da coxa esquerda, voltou a ser vetado pelo DM santista. Durante o empate em 1 a 1 com o Atlético-GO, quando foi titular, ele sofreu uma lesão de grau 1 na panturrilha esquerda.
A comissão técnica decidiu convocar menos atletas para as partidas e, assim, intensificar os treinos no CT Rei Pelé para os que não viajaram com a delegação. Por este motivo foi reduzido de 23 convocados para 20.
Confira a lista de relacionados para encarar o Atlético (MG) nesta quarta-feira (12)
Goleiros
Vanderlei e Vladimir
Laterais
Daniel Guedes e Orinho
Zagueiros
David Braz, Fabián Noguera e Lucas Veríssimo
Meias
Alison, Jean Mota, Leandro Donizete, Rafael Longuine, Serginho, Thiago Maia, Vecchio e Yuri
Atacantes
Arthur Gomes, Bruno Henrique, Kayke, Thiago Ribeiro e Vladimir Hernandez

MAIS NOTICIAS - SANTOS