Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Chapecoense

- Site oficial do Chapecoense |

Brasileirão Série A | Chapecoense

Retomada: Vinícius Eutrópio é oficializado como novo treinador da Chapecoense

Retomada: Vinícius Eutrópio é oficializado como novo treinador da Chapecoense
Foto: Sirli Freitas/Site oficial do Chapecoense

Com uma calorosa recepção: foi assim que Vinícius Eutrópio chegou à Arena Condá na manhã desta sexta-feira, quando - em coletiva de imprensa - foi apresentado de forma oficial como novo técnico da Chapecoense. Com grande presença de jornalistas e, ainda, dos colaboradores do Clube, Eutrópio falou sobre a grande missão com o time na sequência da temporada, recordou as sementes plantadas na primeira passagem e garantiu total confiança no grupo que irá comandar. 
A coletiva iniciou com as boas vindas do Presidente Plinio David De Nes Filho ao técnico. Conforme Maninho, mesmo à distância, Eutrópio sempre se mostrou muito solidário à Chapecoense em todos os momentos, afirmando-se um legítimo torcedor da equipe alviverde. O Presidente descreveu a chegada de Eutrópio como um novo recomeço. “Com muita dignidade, com muita vontade e muito desejo de que as coisas que são feitas e buscadas são sempre no sentido de dar a melhor condição e possibilidade para que o nosso Clube seja destaque no cenário nacional e internacional”, ressaltou. 
Quem também se manifestou foi o Diretor Executivo de Futebol, Rui Costa, que desejou à Vinícius uma longa estada na Chapecoense. “Que nós possamos partir dessa palavra que tem tanto significado pra todos nós: a retomada. Esse é o nosso grande desafio e o condutor deste desafio, aquele que vai nos conduzir desse caminho de retomada técnica do nosso grupo, é o Vinícius”. 
Ao se apresentar, Vinícius agradeceu a confiança depositada sobre ele e, além disso, ressaltou a presença dos colaboradores do Clube, afirmando que isso identifica o Clube. “Isso caracteriza bem o nosso momento. O que a gente precisa fazer e o que sempre foi feito. É uma região que abraçou um Clube. Que abraçou uma causa. E essa causa hoje é mais forte do que tudo”, afirmou. Para o treinador, a missão de agora é mais difícil do que a encarada por ele em 2015, mas, em contrapartida, muito mais recompensadora. “Eu estou vindo aqui para representar todos vocês e a todos nós dessa região. Eu não estou aqui por acaso”. 
A palavra de ordem utilizada por Vinícius durante a apresentação também foi a “retomada”, principalmente no que se refere a levar a equipe a reencontrar o caminho da vitória. Para isso, desde a chegada a Chapecó, na última quinta-feira, Eutrópio já tem trabalhado firme junto ao grupo de atletas. Questionado sobre mudanças táticas e de peças na equipe, o treinador afirmou que não há uma “receita”, mas que ele irá utilizar o que a Chapecoense tem de melhor e que fará o que demanda o momento e a situação do time. 
A estreia do treinador à frente do Verdão é no próximo domingo, às 11h, diante do Atlético Paranaense. Para a partida, Eutrópio espera a Arena Condá lotada, o torcedor incentivando e o time correspondendo dentro do gramado.

MAIS NOTICIAS - CHAPECOENSE