Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Internacional

- Site oficial do Internacional |

Brasileirão Série A | Internacional

Martín Sarrafiore é apresentado no Inter

Martín Sarrafiore é apresentado no Inter
Foto: Ricardo Duarte/Site oficial do Internacional

O meia-atacante Martín Sarrafiore foi apresentado oficialmente pelo Colorado na manhã desta quarta-feira (4), em coletiva de imprensa realizada no CT Parque Gigante. O atleta assinou contrato com o Internacional até dezembro de 2021, após ser aprovado nos exames médicos.
O atleta, de 20 anos, é uma promessa para o futuro do Colorado. Natural de Villa Ballester, na Argentina, Sarrafiore é formado nas categorias de base do Huracán e tem passagens pelos times infantis do Barcelona, Boca Juniors e Manchester City. Confira trechos da sua entrevista, que contou com as participações também do vice-presidente de futebol, Roberto Melo, e do diretor executivo Rodrigo Caetano:

 
Vice-presidente de futebol, Roberto Melo
"Quero dar as boas vindas ao Sarrafiore, apresentar ao torcedor e desejar muita sorte. Que seja muito feliz aqui no Inter, possa dar muitas alegrias ao nosso torcedor e rapidamente se identificar com a grandeza e com a história do Clube".
Diretor Executivo Rodrigo Caetano
"O Martin tem contrato até 2021. É um talento identificado pelo Internacional, lembrando que ele também escolheu o Inter. Quando finda o seu contrato, ele tem a possibilidade de escolher o seu próximo caminho. Por isso nos honra ter ele hoje conosco. Cumprimos todas as etapas, as formalidades, os exames médicos, a assinatura de contrato, que é um procedimento que temos toda a cautela de quando um atleta vir aqui é que ele cumpriu todas as etapas. Ele permanece em Porto Alegre, enquanto estivermos em Atibaia, devido ao período de inatividade dele, principalmente no que diz respeito à competição. Ele estará com profissionais do nosso departamento de futebol, da parte de preparação física e fisiologia, que tem um acompanhamento específico com ele. Ele tem todo um plano de trabalho a ser cumprido. No retorno, a comissão técnica vai poder observá-lo seja aqui, seja em jogos do Inter B. Esta é uma decisão que vamos tomar muito baseada nesta evolução que terá nos próximos dias. Que possa o mais rápido possível se ambientar. Percebe-se que apesar de jovem, ele tem muita personalidade. Pelo fato de termos vários estrangeiros, da língua dele, o pessoal já o apoiou muito bem. Podem ter certeza que ele vai dar muitas alegrias a todos nós. Seja bem vindo, tenha todo tempo do mundo para se adaptar, nenhum tipo de pressa, porque o Internacional pensa em você para um longo tempo".
 
Sarrafiore
Sobre as características:
"Sou um jogador que gosto muito da bola, de estar em contato seguido no jogo. Gosto de driblar, chegar ao gol e jogar para a equipe."
 
A importância de D´Alessandro
"Conheci Andrés quando vim, me tratou muito bem. É um jogador com muita história no Clube. É um grande companheiro. Como jogador, não tenho palavras, é um fenômeno."
 
Interesse de jogar no Inter
"O Inter é um clube enorme, de muitos títulos continentais e mundiais. É uma oportunidade única."
 
Passagem pelo Manchester City e Huracán
"Tive três meses na Inglaterra. Não tinha o passaporte comunitário europeu e voltei para a Argentina. Antes de vir para o Inter, estive no Huracán e tenho uma grande lembrança do Clube e dos companheiros."
 
Adaptação e período de treinos 
"A ideia é que fique treinando para ficar pronto para trabalhar com os meus companheiros, até ficar 100%."
 
Sobre o Inter
"Na Argentina se gosta muito do Inter. Vi muitas partidas. Estou muito contente de ter vindo para cá."
 
Responsabilidade de jogar no Inter
"É uma responsabilidade grande. É uma grande oportunidade e quero aproveitar."
 
Expectativa da torcida
"Estou muito agradecido à torcida do Inter. Nestes seis meses me apoiaram muito pelas redes sociais. Quando cheguei ao aeroporto, foram me buscar. É algo único e estou muito agradecido."
 
Sobre a participação na Copa RS
"Tenho 20 anos, muita coisa pra aprender. Com os companheiros que tenho aqui, vai me facilitar bastante."

MAIS NOTICIAS - INTERNACIONAL