Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Brasileirão Série B

- Site oficial do Internacional |

Brasileirão Série B

Inter: Empate fora de casa contra o Boa Esporte-MG

Inter: Empate fora de casa contra o Boa Esporte-MG
Foto: Ricardo Duarte/Site oficial do Internacional

O Internacional empatou sem gols com o Boa Esporte-MG na noite desta terça-feira, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida foi disputada na cidade de Varginha, em Minas Gerais. O resultado mantém o Colorado na liderança isolada, com 58 pontos, a três de distância do vice-líder América-MG e a oito do quinto colocado, o Vila Nova. No sábado (21/10), às 16h30, o Inter enfrenta o Criciúma, em Santa Catarina. No Beira-Rio, próximo jogo é diante do Ceará, no dia 28.
Escalação: volante da base ganha chance
Sem poder contar com Edenilson e Eduardo Sasha, suspensos, e Rodrigo Dourado e Leandro Damião, lesionados, o Inter foi a campo com uma formação diferente em Minas Gerais. O volante Jéferson, oriundo do time Sub-23, foi a novidade no meio-campo junto a Charles, D'Alessandro e Camilo. No ataque, Nico López fez companhia a William Pottker, que retomou a titularidade depois de cumprir suspensão automática.
Inter cria boa chance com Nico López
A primeira chance clara de gol foi colorada, aos 8min: Nico López carregou a bola desde a intermediária, passou por três marcadores, entrou na área e chutou para a boa defesa de Fabrício. Pouco depois, Nico cruzou e William Pottker tentou o chute de primeira, mas o arremate foi para fora.
Mineiros tentam surpreender
A partida seguiu truncada, com marcação cerrada e raros espaços em campo. Os donos da casa ameçaram em dois lances seguidos, aos 26min. No primeiro deles, Reis cobrou falta, a bola desviou na barreira e passou à perto da trave esquerda. Na sequência, Escobar cabeceou, com perigo, sobre o travessão.
Cláudio Winck quase marca de cabeça
Aos 36min, D'Alessandro alçou a bola na área em cobrança de falta pela meia-direita e Cláudio Winck apareceu na primeira trave para desviar de cabeça. A bola raspou a trave esquerda. Aos 42min, o Boa Esporte respondeu com um bom chute de Wesley que foi defendido por Danilo Fernandes.
Jogo morno no 2º tempo
No segundo tempo, o confronto permaneceu morno, com raras investidas no ataque. Aos 11min, Ruan avançou pela direita e chutou por cima do gol colorado. O contra-veneno colorado veio aos 14min, em uma bomba de Camilo que passou raspando o travessão. O técnico Guto Ferreira fez mudanças na equipe na tentativa de mudar o panorama da partida, colocando Roberson e Carlos nos lugares Camilo e Nico López, respectivamente. No intervalo, Felipe Gutiérrez havia ingressado na vaga de Jéferson. Aos 44min, Pottker entrou na área e sofreu a carga do zagueiro ao tentar o chute, mas a arbitragem não marcou pênalti.
Ficha técnica:
Boa Esporte-MG (0): Fabrício, Ruan, Caíque, Douglas Assis e Paulinho; Escobar, Diones (Lucas Hulk), Fellipe Mateus (Amaral), Reis e Wesley (Rodolfo); Thaciano. Técnico: Nedo Xavier.
Internacional (0): Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Danilo Silva, Víctor Cuesta e Uendel; Charles, Jéferson (Felipe Gutiérrez), D'Alessandro e Camilo (Roberson); Nico López (Carlos) e William Pottker. Técnico: Guto Ferreira.
Cartões amarelos: Camilo, Cláudio Winck, Charles (I); Ruan (B).
Arbitragem: Francisco Carlos do Nascimento, auxiliado por Pedro Jorge Santos de Araujo e Rondinelle dos Santos Tavares (trio de Alagoas).
Local: Estádio Dilzon Melo, em Varginha-MG.

MAIS NOTICIAS - BRASILEIRÃO SÉRIE B