Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Campeonato Carioca

- Site oficial do Fluminense |

Campeonato Carioca

Gum guerreiro marca no fim e Flu empata com o Botafogo

Gum guerreiro marca no fim e Flu empata com o Botafogo
Foto: Mailson Santana/Site oficial do Fluminense

Foi no fim, último lance. O Fluminense perdia por 1 a 0 para o Botafogo, em Volta Redonda, quando Gustavo Scarpa bateu escanteio e Gum, guerreiro como de costume, subiu entre os zagueiros alvinegros e com uma cabeçada precisa, sem chances para o goleiro Jefferson, fez o gol.  O Tricolor empatou no primeiro jogo da Taça Guanabara.
Agora o time de Levir Culpi tem mais um clássico pela frente. No próximo domingo, às 16h, enfrenta o Flamengo, no Pacaembu. As informações sobre venda de ingressos serão divulgadas em breve. Compareça e empurre o Time de Guerreiros em busca de mais uma conquista.
EMPATE NO SUFOCO
O jogo começou com muita marcação e um Fluminense ligeiramente superior.  O time de Levir chegava com mais perigo e bem postado, sofria em poucas oportunidades. No entanto, aos poucos o Botafogo conseguiu equilibrar o confronto.
Aos 12 minutos, Gustavo Scarpa arriscou de longe e a bola foi no meio do gol. Dois minutos depois, Diego Souza cruzou bola que sobrou para Edson marcar o gol, mas o jogador estava em posição de impedimento.
Depois da parada técnica, o Botafogo cresceu na partida, mas também teve dificuldades para armar as jogadas. O primeiro tempo terminou em 0 a 0.
O segundo tempo começou mais movimentado, mas praticamente com as mesmas características do fim do primeiro. Contudo, aos 3 minutos, Ribamar levou sorte ao desviar um chute com o peito e abriu o placar para o Botafogo.
Em desvantagem, o Fluminense tentou pressionar e cruzou muitas bolas.  Aos 9 minutos, Levir colocou Gum e Gerson nos lugares de Renato Chaves e Diego Souza. O jogo seguia difícil.
Aos 25 minutos, Emerson cobrou falta com força na entrada da área e acertou o travessão, assustando o Flu que não deixou de acreditar em buscar o resultado.
O Fluminense tentou tanto que conseguiu. Aos 47 minutos, quando parecia impossível, Gustavo Scarpa bateu escanteio preciso que Gum marcou de cabeça. Gol do zagueiro que simboliza o Time de Guerreiros.
FLUMINENSE 1 X 1 BOTAFOGO
Data e hora: 13/03/2016, domingo, às 18h30 (horário de Brasília)
Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Péricles Bassols Cortez
Auxiliares: Eduardo de Souza Couto e Carlos Henrique Alves de Lima
Cartões amarelos: Renato Chaves, Giovanni e Marlon (FLU) Joel Carli, Bruno Silva e Airton (BOT)
Gols: Ribamar, aos 3min, e Gum, aos 47min do segundo tempo
Fluminense
Diego Cavalieri; Wellington Silva, Marlon, Renato Chaves (Gum) e Giovanni; Edson (Felipe Amorim) e Cícero; Marcos Junior, Diego Souza (Gerson) e Gustavo Scarpa; Osvaldo.
Técnico: Levir Culpi
Botafogo
Jefferson; Luis Ricardo, Joel Carli, Emerson e Diogo Barbosa; Rodrigo Lindoso, Airton, Bruno Silva (Fernandes), Gegê e Salgueiro (Neílton); Ribamar.
Técnico: Ricardo Gomes

MAIS NOTICIAS - CAMPEONATO CARIOCA