Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Libertadores

- Site oficial do Santos |

Libertadores

Em Curitiba (PR), Santos FC bate Atlético de virada e fica com vantagem nas oitavas da Libertadores

O Santos FC provou, mais uma vez, que continua sendo o time da virada. Na noite desta quarta-feira (5), na Vila Capanema, em Curitiba (PR), o Peixe venceu o Atlético (PR) por 3 a 2 pelo primeiro jogo das oitavas de final da Conmebol Libertadores Bridgestone. Com este resultado, o Alvinegro Praiano pode empatar, ou até perder por 2 a 1, no embate de volta que assegura a vaga para as quartas da competição. A segunda partida será realizada no dia 10 de agosto, às 21h45, na Vila Belmiro.
A equipe santista foi surpreendida logo aos 6 minutos de partida, ao sofrer um gol de Nikão, de fora da área. Apesar de sair atrás do marcador, o Peixe não se intimidou e lançou-se ao ataque. Preciso na troca de passes, o Alvinegro Praiano chegou ao empate aos 25 minutos. Após receber de Jean Mota, Lucas Lima acionou Kayke pela direita e viu o camisa 11 invadir a área em velocidade. Preciso, o atacante bateu no alto e não deu chances de defesa para Weverton.
O Peixe seguiu buscando a virada do placar pelas laterais, mas foi na segunda etapa em que o time treinado por Levir Culpi encurralou o adversário. Logo no primeiro minuto, Thiago Maia roubou a bola no campo de ataque e lançou Kayke. Dentro da área, o atacante do Peixe bateu forte e viu o goleiro salvar os donos da casa.
Dez minutos depois, o Santos FC conseguiu a virada em um gol de muito oportunismo. Victor Ferraz arriscou de longe e viu Weverton dar o rebote em cima da linha. Como uma flecha, Bruno Henrique correu em direção à bola e deu um tapa para as redes.
O Peixe continuou pressionando o Atlético e chegou ao terceiro gol aos 22 minutos. Após belo lançamento de Lucas Lima, Bruno Henrique driblou o zagueiro e cruzou rasteiro para a pequena área. Apesar da marcação, Kayke foi preciso e deu um toque de letra para o fundo do gol.
Quatro minutos depois, o time curitibano diminuiu o marcador com Éderson, porém, o Alvinegro Praiano segurou a vitória e se manteve como único clube invicto nesta Conmebol Libertadores Bridgestone. Em sete jogos até aqui, o Santos FC soma quatro vitórias e três empates, com 14 gols marcados e seis sofridos.
O elenco santista volta aos treinos na tarde desta quinta-feira (6), no CT Rei Pelé, e retoma o foco no Campeonato Brasileiro. Pela 12ª rodada do Nacional, o Alvinegro Praiano recebe o São Paulo neste domingo (9). O embate será realizado às 19 horas, na Vila Belmiro. Os ingressos já estão à venda.
Atlético (PR) 2 x 3 Santos FC
Local: Vila Capanema, às 19h15, em Curitiba (PR);
Árbitro: Roberto Tobar (CHI);
Auxiliares: Marcelo Barraza (CHI) e Claudio Rios (CHI);
Cartões amarelos: Otávio e Thiago Heleno (ATL);
Gols: Kayke, aos 25 do 1ºT e aos 22 do 2ºT, e Bruno Henrique, aos 11 do 2ºT (SFC); Nikão, aos 6 do 1ºT, e Éderson, aos 26 do 2ºT (ATL).
Santos FC: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima (Vecchio); Bruno Henrique, Kayke (Fabián Noguera) e Copete. Técnico: Levir Culpi.
Atlético (PR): Weverton; Cascardo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Matheus Rossetto (Grafite), Otávio e Lucho González (Pablo); Douglas Coutinho (Carlos Alberto), Nikão e Éderson. Técnico: Eduardo Baptista.

MAIS NOTICIAS - LIBERTADORES