Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Copa Sul-Americana

- Site oficial do Cruzeiro |

Copa Sul-Americana

Cruzeiro: Rafael reforça confiança na equipe para o duelo em Assunção

Cruzeiro: Rafael reforça confiança na equipe para o duelo em Assunção
Foto: Washington Alves/Lightpress

Em grande fase vestindo o mando estrelado, o goleiro Rafael e seus demais companheiros se preparam para mais um compromisso importante. O próximo adversário no calendário celeste é o Nacional-PAR, em partida que será disputada no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, na quarta-feira, às 19h15, horário de Brasília.
Rafael acredita que o duelo decisivo da primeira fase da Copa Conmebol Sul-Americana será mais um grande desafio para o time nesta temporada e espera que o time ratifique a classificação, encaminhada com o triunfo no jogo de ida, em Belo Horizonte.
“Sabemos que vamos ter uma parada muito dura no Paraguai. Temos a vantagem, mas precisamos ir lá e fazer um grande jogo. Temos potencial para ir lá, fazer um bom papel. Fizemos 26 jogos e perdemos dois. Nossos números são muito bons também, o rendimento é bom, o trabalho está sendo bem feito”, ressalta.
Na visão do camisa 12, é preciso que a equipe assimile rápido a diferença de intensidade da partida, típica de torneios sul-americanos.
“É um jogo com intensidade muito diferente do que estávamos vindo no Mineiro. Esperamos um jogo muito disputado, de muita correria e de detalhes também. Aqui, fomos surpreendidos pela bola parada, e precisamos nos preparar para isso. E de alguma maneira surpreender fora de casa e trazer uma vitória”, destaca.
No jogo de ida, disputado no Mineirão, o Cruzeiro bateu o adversário paraguaio por 2 a 1 e, pela vantagem parcial, pode garantir a classificação à próxima fase da competição com um empate, fator valorizado pelo goleiro.
“Toda vantagem é bem vinda. Fizemos um grande jogo aqui. A vitória é importante, mas não podemos colocar o regulamento debaixo do braço. Vamos fazer um grande jogo. O time do Nacional vem pra cima, podemos aproveitar isso, mas o Cruzeiro é um time que tem muita qualidade técnica, posse de bola, jogadores que criam. Não acredito que vamos só para defender e será um jogo parelho”, projeta.

MAIS NOTICIAS - COPA SUL-AMERICANA