Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Cruzeiro

- Site oficial do Cruzeiro |

Brasileirão Série A | Cruzeiro

Cruzeiro: Mano confirma Ariel Cabral e Rafael Marques em viagem para Recife

Cruzeiro: Mano confirma Ariel Cabral e Rafael Marques em viagem para Recife
Foto: Yuri Edmundo/Site oficial do Cruzeiro

O Cruzeiro segue com sua preparação para a primeira partida fora de casa pelo Campeonato Brasileiro 2017. O próximo compromisso celeste será diante do Sport, na Ilha do Retiro, em Recife. A partida que será disputada no domingo, às 19h, pode marcar o retorno de Ariel Cabral à equipe e a estreia de Rafael Marques, de acordo com o técnico Mano Menezes.
O treinador estrelado, em entrevista coletiva realizada na Toca da Raposa II na tarde desta sexta-feira, antecipou que os dois atletas estarão relacionados para o confronto em Pernambuco.
“Um dos jogadores que vou relacionar é o Ariel. Ele já participou dos treinos normalmente, está bem. Robinho e Ezequiel vão esperar um pouco. Rafael Marques também vai, está relacionado. Os outros são os que já vêm participando”, confirmou Mano.
O comandante cinco estrelas destacou a importância de ter novas opções para trabalhar a equipe. Sobre Ariel, Mano ressaltou que o jogador estava apresentando grande rendimento na temporada até sofrer uma lesão no jogo contra o São Paulo, pela Copa do Brasil.
“Vamos ver o que é melhor para a equipe. A característica de Ariel é diferente de Henrique e Hudson. Ariel é um pouco mais segundo jogador de meio campo, participa mais da armação de jogadas. Vai depender do que achamos que a equipe vai precisar. Estou satisfeito com Hudson, Henrique e outros jogadores. Mas quando Ariel estava jogando, também estava satisfeito com ele. É a vida do técnico, temos que ter essas decisões. Mas, o que vai nos nortear é o que acharmos melhor para a equipe”, destacou.
Mano também comemorou a chegada de Rafael Marques, recém-contratado pelo Clube e já com condições legais de jogo. O camisa 15, na opinião do técnico, chega para dar uma nova alternativa para o setor ofensivo da equipe.
“Deixamos acontecer os primeiro treinos dele com a gente. Aliando à conversa que ainda vou ter com ele, vamos decidir sobre o seu aproveitamento. A gente sabe seu histórico, suas características. Ele joga pelo lado, como segundo atacante, pelo meio, seja revezando. Acredito que estamos bem servidos. É um jogador que faz quatro funções dentro de campo. Podemos mudar o time dentro do jogo sem precisarmos fazer substituições”, ponderou.
Com uma vitória na estreia, Mano espera que a equipe consiga manter o bom rendimento e conquiste pontos em Recife, para consolidar uma boa arrancada na competição.
“Diria que é a intenção de todas as equipes iniciar bem. Todos sabem como isso é importante. Como o Brasileiro define quem vai brigar pelo título nas primeiras rodadas, é nossa intenção também. Iniciamos com uma vitória, um resultado que vai ser perseguido nas outras rodadas. O Sport vem de derrota, usou equipe mesclada contra a Ponte e não deve fazer isso contra nós. É outro jogo, que vai exigir muito mais da gente em comparação. Sabemos como temos que nos comportar. Trabalhamos para melhorar nossa produção. Trabalhamos aspectos em que a equipe precisa melhorar e vamos para o Recife com essa intenção”, projetou.

MAIS NOTICIAS - CRUZEIRO