Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Fluminense

- Site oficial do Fluminense |

Brasileirão Série A | Fluminense

Com um jogador a menos, Flu empata com o Sport no Recife

Tricolor jogou boa parte do segundo tempo sem Orejuela, expulso, e somou um ponto fora de casa

Com um jogador a menos, Flu empata com o Sport no Recife
Foto: Nelson Perez/Site oficial do Fluminense

O duelo entre Fluminense e Sport pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro foi uma partida intensa e de muitas emoções na Ilha do Retiro. Com homenagens ao técnico Abel Braga, que agradeceu emocionado, o jogo foi de muita pressão no Recife, com os dois times brigando pela posse de bola. O Tricolor chegou a abrir dois gols no placar com Gustavo Scarpa e Renato Chaves, mas os donos da casa, com um jogador a mais em quase todo o segundo tempo, empataram.
Com o resultado em 2 a 2, o Flu chega ao 12º lugar na classificação da competição com 22 pontos, mas com um jogo a menos, já que o duelo com a Ponte Preta foi adiado e será disputado dia 9 de agosto no Moisés Lucarelli. O próximo compromisso do Fluminense é contra o Atlético Goianiense, em partida antecipada para este sábado, 19 horas no Maracanã.  
PRIMEIRO TEMPO
Aos 5 minutos, Marlon cruzou na área e Henrique Dourado tentou desviar, mas a zaga tirou. Após cobrança de escanteio aos 8 minutos, a bola sobrou para Gustavo Scarpa na entrada da grande área e o camisa 10 marcou um golaço para o Flu: 1 a 0. E quase que o Tricolor ampliou com Scarpa, que deu um lindo passe para Wellington Silva, mas a zaga afastou aos 12 minutos. Na sequência, o Flu chegou ao segundo gol com Renato Chaves. Em cobrança de escanteio, o zagueiro subiu e cabeceou para o fundo das redes. Aos 20, outra finalização muito boa do Tricolor, na cabeçada de Henrique. A bola bateu na trave e Renato Chaves também tentou, mas a bola ficou com o goleiro. O Sport descontou aos 31 com André.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa complementar, os donos da casa pressionaram e chegaram ao empate com Patrick. O Flu ainda foi prejudicado ao ficar com um homem a menos quando o árbitro expulsou Orejuela em lance duvidoso. Aos 11 minutos, o Tricolor partiu para o ataque e Marlon Freitas marcou o gol após passe de Dourado, mas o juiz anulou por impedimento na jogada. No lance seguinte, Marlon fez linda jogada individual e chutou forte, mas a bola saiu ao lado do gol. Boa jogada coletiva aos 36, Gustavo Scarpa chutou, mas a bola espirrou em cima da zaga adversária. Aos 41, Lucas foi até a linha de fundo e cruzou para Peu, que foi interceptado pela defesa. Já nos acréscimos, Scarpa arriscou outro chute de fora da área, mas Magrão defendeu.

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO 2017 - 18ª rodada
Estádio: Ilha do Retiro - Recife/PE
Fluminense (2)
Júlio César; Lucas, Renato Chaves, Henrique e Marlon; Marlon Freitas, Orejuela e Wendel (Mateus Norton); Gustavo Scarpa, Henrique Dourado (Calazans) e Wellington Silva (Peu).
Técnico: Abel Braga
Sport (2)
Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Mena; Patrick, Rithely e Diego Souza; Everton Felipe (Thomás), André e Lenis (Osvaldo).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Gols: Gustavo Scarpa – 8/1ºT e Renato Chaves – 12/2ºT (FLU); André – 31/1ºT e Patrick - 3/2ºT (SPO)
Cartões amarelos: Renato, Marlon Freitas, Lucas e Calazans (FLU); Mena, Diego Souza, Lenis, Rithely e Durval (SPO)
Cartões vermelhos: Orejuela (FLU)
Arbitragem: Marcelo Aparecido de Souza (SP). Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP).
Público: 16.918 torcedores.

MAIS NOTICIAS - FLUMINENSE