Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Copa do Brasil

- Site oficial do Chapecoense |

Copa do Brasil

Chapecoense decidirá vaga para as Quartas da Copa do Brasil na Arena Condá

Após sair na frente na disputa pelo título Estadual - vencendo o Avaí, na Ressacada - a Chape entrou em campo na noite desta quarta-feira (03) no Mineirão, em Belo Horizonte, para enfrentar o Cruzeiro em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Com foco no Catarinense, que será decidido no próximo domingo, o técnico Vagner Mancini optou por utilizar uma equipe alternativa na partida. Do outro lado, o Cruzeiro também entrou em campo com equipe semelhante.
O jogo começou bastante movimentado, com a Chape marcando no próprio campo de defesa para explorar os contra-ataques. Logo aos dois minutos, no entanto, a equipe alviverde foi surpreendida com chute de fora da área de Raniel, que acertou o canto do gol de Elias, abrindo a contagem para o time mineiro. Atrás no placar, a Chape encaixou a marcação e equilibrou as ações da partida, subindo diversas vezes ao ataque. 
Sem alterações, a Chape voltou para o segundo tempo disposta a igualar o resultado. Subindo a marcação e mantendo a estratégia dos contra-ataques, o Verdão anulou as jogadas do adversário e passou a dominar a partida. Arthur Caike, Wellington Paulista e Rossi entraram para manter o bom ritmo alviverde e participar, efetivamente, das ações que mais levaram perigo à meta celeste. Aos 43, Paulista desviou de cabeça e a bola tirou tinta da trave do goleiro Rafael. Aos 46, no apagar das luzes, foi a vez de Fabrício Bruno aproveitar cobrança de escanteio e quase igualar o marcador. O placar, no entanto, permaneceu o mesmo. Apesar da derrota, a Chape se mantém viva na disputa por uma vaga nas quartas de final. 
Em coletiva ao final da partida o técnico Vagner Mancini afirmou estar extremamente satisfeito com a atuação do grupo e destacou que, se é que existe justiça no futebol, o placar correto seria um empate. Projetando o confronto de volta, Mancini destacou a dificuldade de se enfrentar a Chapecoense na Arena Condá e garantiu esperar um grande jogo. “O jogo lá de Chapecó certamente vai ser muito disputado. Não sei em que momento as equipes estarão, mas tenho certeza de que (a disputa pela vaga) está em aberto”, finalizou. A partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil está marcada para o dia 01 de junho. 
O foco da Chapecoense, agora, é na final do Campeonato Catarinense. No próximo domingo, às 16h, a equipe recebe o Avaí na Arena Condá e joga - na busca do Bi Estadual.

MAIS NOTICIAS - COPA DO BRASIL