Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Avai

- Site oficial do Avaí |

Brasileirão Série A | Avai

Avaí: Juan é apresentado e se emociona

Avaí: Juan é apresentado e se emociona
Foto: André Palma Ribeiro/Site oficial do Avaí

A apresentação do meia Juan na tarde desta segunda-feira (5) foi recheada de emoção para o jogador ao assistir à apresentação de um clip com os melhores momentos de sua carreira. Sentado ao lado do diretor de futebol Joceli dos Santos, o atleta ficou em silêncio ao relembrar os grandes gols de sua carreira e a passagem pela Seleção Brasileira em 2008. “Estou feliz aqui no Avaí e minha maior motivação é o prazer de jogar futebol”, disse Juan, um dia após ter sido considerado um dos melhores da partida em que o Leão da Ilha venceu o Sport por 1 x 0, a primeira vitória na Série A.
Juan Maldonado Jaimez Junior, nascido em 6 de fevereiro de 1982, natural de São Paulo, 1,68m, lateral esquerdo de origem, mas meia atualmente, posição em que adora atuar. Este é o novo atletas do clube para a temporada. Seu currículo no futebol brasileiro é muito extenso. Passagens marcantes por clubes como São Paulo, Fluminense, Flamengo, Santos, Vitória, Coritiba e Goiás. Aliás, foi do time goiano que veio para a Ressacada, depois de ter conquistado o título estadual. O atleta ainda tem passagem pelo Arsenal e Millwall, da Inglaterra.
Sua técnica apurada o levou à Seleção Brasileira em 2008, convocado pelo técnico Dunga para jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Jogou duas partidas: uma contra o Chile e outra contra a Bolívia. E a convocação foi resultado de ótimas passagens por São Paulo, futebol da Inglaterra, Fluminense e Flamengo. Segundo o diretor de futebol Joceli dos Santos, o Juan dispensa apresentações. “Confiamos muito nele, acompanhamos a sua carreira e temos a certeza de que será importante para os objetivos do Avaí”.
Se depender da torcida, Juan terá uma vida tranquila no Leão. Ele foi muito festejado depois de sua estreia contra o Sport, onde teve uma grande apresentação na vitória de 1 x 0. “Estou feliz aqui, motivado e contente pelo novo desafio. Sempre tive boas informações sobre o Avaí e aqui encontrei grandes jogadores. Então, vamos à luta e em busca de nosso objetivo que é permanecer na Série A. Uma coisa de cada vez. Depois poderemos pensar em algo maior”, completou.
Títulos:
Copa da Inglaterra 01/02 (Arsenal); Taça Rio e Campeonato Carioca 2005 (Fluminense); Copa do Brasil 2006, Taça Guanabara e Campeonato Carioca 2007, Taça Guanabara e Campeonato Carioca 2008, Taça Rio e Campeonato Carioca 2009, e Campeonato Brasileiro 2009 (Flamengo); Campeonato Paulista 2012, Recopa Sul-Americana 2012 (Santos) e Campeonato Goiano 2017 (Goiás). 
Conquistas individuais:
– Melhor lateral-esquerdo – Campeonato Brasileiro (2013) – Troféu Armando Nogueira
– Craque do Brasileirão da CBF (melhor lateral esquerdo 2008)
– Bola de Prata – Revista Placar (melhor lateral esquerdo 2008)
– Melhor lateral-esquerdo – Campeonato Carioca (2008)
– Melhor lateral-esquerdo – Campeonato Carioca (2007)
– Melhor lateral-esquerdo – Campeonato Carioca (2005)

MAIS NOTICIAS - AVAI