Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Copa do Brasil

- Site oficial do Atlético-PR |

Copa do Brasil

Atlético-PR: De olho na Copa do Brasil, campeões paranaenses já estão de volta aos treinos no CAT do Caju

Atleticanos treinaram na tarde desta segunda-feira (9) no CAT do Caju. Desafio deste meio de semana é contra o Dom Bosco (MT), em Cuiabá

Atlético-PR: De olho na Copa do Brasil, campeões paranaenses já estão de volta aos treinos no CAT do Caju
Foto: Gustavo Oliveira/Site oficial do Atlético-PR

O melhor time do Campeonato Paranaense já está com foco total na Copa do Brasil. Depois de bater o Coritiba no Estádio Couto Pereira e ficar com o título estadual, a equipe principal do Atlético Paranaense voltou aos treinos na tarde desta segunda-feira (9), no CAT do Caju. Foi a primeira das duas sessões que os rubro-negros terão pela frente antes de encarar o Dom Bosco (MT), pelo jogo de ida da segunda fase do mata-mata nacional. A partida começa às 21h30 [horário de Brasília] desta quarta-feira (11) ,na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).
 
A movimentação desta tarde começou às 15h. Nela, os jogadores foram divididos em dois grupos. Os laterais Léo e Sidcley, os zagueiros Paulo André e Thiago Heleno, os volantes Deivid, Jadson e Otávio, os meias Nikão e Pablo, além dos atacantes Ewandro e Walter, ficaram na academia, para exercícios de recuperação física.
 
Os demais atletas também começaram o expediente na academia, mas com exercícios de força. Já no campo, o aquecimento contou com atividades de estabilidade e aceleração. Logo em seguida, os treinos com bola contaram com jogos em campo reduzido. Terminaram por volta das 17h.
A programação de treinos segue nesta terça-feira (10), a partir das 11h da manhã. É também amanhã (11) que serão definidos os convocados que à tarde partem para o Mato Grosso.
 
Ausente das últimas práticas devido ao trabalho de reforço muscular que fazia na coxa, o meio-campo João Pedro voltou a treinar normalmente com os demais companheiros no campo. Suspenso da decisão no Couto Pereira por ter recebido cartão vermelho na primeira partida da final do Estadual, o volante Hernani está novamente à disposição do técnico Paulo Autuori para a montagem do time que pode voltar do Mato Grosso já classificado a terceira fase da Copa do Brasil. Para isso, o Rubro-Negro precisa vencer os donos da casa por pelo menos dois gols de diferença.
 
Se houver o jogo de volta, a partida está prevista para quarta-feira (18), às 19h30, em Curitiba. Quem avançar, enfrenta na sequência da competição o classificado do confronto entre Paraná Clube e Chapecoense, que duelam nos mesmos dias.
Depois de visitar Cuiabá (MT), o Furacão segue direto para São Paulo (SP), onde inicia a preparação para o primeiro desafio no Campeonato Brasileiro. O compromisso será às 16h deste sábado (14), no Allianz Parque, contra o Palmeiras.

MAIS NOTICIAS - COPA DO BRASIL