Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Campeonato Paranaense

- Site oficial do Atlético-PR |

Campeonato Paranaense

Atlético Paranaense elimina o Paraná Clube na Vila Capanema e está na semifinal do Estadual

Atlético Paranaense elimina o Paraná Clube na Vila Capanema e está na semifinal do Estadual
Foto: Site oficial do Atlético-PR

O Atlético Paranaense conquistou, neste domingo (9), a classificação para a semifinal do Campeonato Estadual! Na Vila Capanema, o Rubro-Negro empatou com o Paraná Clube, em 0 a 0. No agregado, o Furacão venceu por 1 a 0.
Na próxima fase, os atleticanos enfrentam o vencedor do duelo entra Londrina e Rio Branco. Os dois times se enfrentam novamente na próxima quarta-feira (12). 
Pela Conmebol Libertadores Bridgestone, o Furacão volta aos gramados no mesmo dia [quarta-feira]. O adversário será o Flamengo, às 21h45, no Maracanã.
 
A classificação
Aos dois minutos, o Rubro-Negro criou a primeira oportunidade. Eduardo da Silva cruzou para Nikão, mas o goleiro adversário antecipou o lance. Com 10', o Paraná Clube chegou com perigo, após jogada aérea.
O Rubro-Negro chegou novamente ao gol do Paraná Clube aos 34 minutos. João Pedro arrancou do meio-campo escapando de três marcadores e tocou para Eduardo da Silva, que experimentou de fora da área, mas sem muita força.
No último lance do primeiro tempo, Deivid chutou forte de fora da área. O goleiro, bem posicionado, garantiu a defesa.
No segundo tempo, o Furacão quase abriu o marcador aos quatro minutos. Gedoz cobrou falta no canto direito do goleiro e por pouco não fez.
No lance seguinte, Matheus Rossetto puxou contra-ataque e chutou em cima da defesa. O lance era bom para o Furacão.
Aos 24 minutos, Matheus Rossetto cruzou para Nikão, que chutou no meio da meta adversária. Três minutos, depois Gedoz recebeu bom passe de Eduardo da Silva. O meia fintou o adversário e chutou no canto. Leo espalmou para escanteio.
Com 33', o Paraná Clube assustou com um forte chute na trave. Mesmo após o susto, o Furacão consegui manter a posse de bola e, com o empate, garantiu a classificação para as semifinais!
 
Ficha técnica: Paraná Clube 0x0 Atlético Paranaense
Placar agregado: Paraná Clube 0x1 Atlético Paranaense
Campeonato Paranaense 2017: Quartas de final - Jogo de volta
Data: 09/04/2017 [domingo]
Horário: 16h
Local: Estádio Durival de Britto [Vila Capanema], em Curitiba
 
Árbitro: Rodolpho Toski Marques
Auxiliares: Luciano Roggenbaum e Daniel Cotrim de Carvalho
Quarto árbitro: Lucas Paulo Torezin
Público pagante: 13.018 pessoas
Público total: 15.026 pessoas
Renda: R$ 414.020,00
 
Paraná Clube: Leo; Junior, Airton, Eduardo Brock e Rayan (Kaike, aos 26’ do 2ºT); Leandro Vilela, Nathan, Alex Santana e Renatinho; Felipe Alves (Pedro, aos 22’ do 2ºT) e Guilherme Biteco (Italo, aos 12’ do 2ºT).
Técnico: Wagner Lopes
 
Atlético Paranaense: Weverton; José Ivaldo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Deivid (Luiz Otávio, aos 34’ do 2ºT) e Matheus Rossetto; Nikão, Lucho González (João Pedro, aos 19’ do 1ºT) e Gedoz (Douglas Coutinho, aos 38’ do 2ºT); Eduardo da Silva
Técnico: Paulo Autuori
Cartões amarelos: Eduardo da Silva e Gedoz.

MAIS NOTICIAS - CAMPEONATO PARANAENSE