Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Campeonato Mineiro

- Site oficial do Atlético-MG |

Campeonato Mineiro

Atlético Mineiro realiza penúltimo treino antes da decisão

Atlético Mineiro realiza penúltimo treino antes da decisão
Foto: Site oficial do Atlético-MG

O elenco atleticano realizou atividades físicas na academia da Cidade do Galo, na manhã desta sexta-feira, no penúltimo treino antes da finalíssima do Campeonato Mineiro. O clássico decisivo acontecerá às 16h deste domingo, na Arena Independência.
Os jogadores que foram titulares na goleada por 5 a 1 sobre o Sport Boys, resultado que classificou a equipe para as oitavas de final da Libertadores, se reapresentaram nesta sexta-feira, se juntando aos demais atletas, que já haviam treinado na tarde de ontem (quinta-feira).
O técnico Roger Machado falou da expectativa para a decisão.
“É bem provável que o Independência esteja com lotação máxima, uma confiança muito grande do nosso torcedor em função da decisão de domingo. Com relação à vantagem que temos de jogar por dois resultados iguais, conquistada na primeira fase, o que tenho dito aos jogadores é que temos que saber jogar com a vantagem, mas não pela vantagem. Desejamos vencer o clássico e nos tornar campeões mineiros, o que pode acontecer com vitória ou empate. Mas temos que entender e saber jogar o clássico da maneira que deve ser, procurando vencer”, disse o treinador, que também comentou as possibilidades de escalação para domingo.

“Tudo vai depender muito da forma como a gente vai atuar, da estratégia que vamos usar e de quem está melhor. O jogo pela Libertadores colocou mais opções, nos deu mais opções, gostei do que vi. Mas ainda tem o treino de amanhã. Hoje, é deixar os atletas descansarem, digerir, ver o jogo novamente, para nos certificar das coisas que fizemos, ver novamente o primeiro clássico da decisão para ter as maiores informações possíveis e poder decidir pela coisa mais apropriada”, observou.
Para o comandante alvinegro, a torcida terá papel fundamental.
“A nossa casa tem as nossas referências e o aproveitamento dentro de casa nos passa a confiança de entrar sempre no jogo buscando a vitória, independente do momento em que estamos na competição ou do adversário que vamos enfrentar. Mas as decisões têm elementos emocionais diferentes. Com a nossa torcida, o estádio cheio e a possibilidade de nos tornarmos campeões, isso tudo levado para dentro de campo são ingredientes que podem conspirar a nosso favor”, concluiu Roger Machado.
Neste sábado, o treino será às 9h30.

MAIS NOTICIAS - CAMPEONATO MINEIRO