Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Campeonato Mineiro

- Site oficial do América-MG |

Campeonato Mineiro

América-MG: Enderson Moreira testa novas opções táticas para enfrentar o Uberlândia

América-MG: Enderson Moreira testa novas opções táticas para enfrentar o Uberlândia
Foto: Site oficial do América-MG

Na penúltima atividade com bola antes do jogo de domingo (5/3) contra o Uberlândia, na Arena Independência, o técnico Enderson Moreira comandou um treino coletivo. Com toda a semana à disposição para preparar o time, o técnico aproveitou para trabalhar novas opções táticas. O Coelho teve uma semana de “respiro” após uma sequência muito desgastante de jogos e viagens no mês de fevereiro – oito partidas em 25 dias e mais de 14 mil quilômetros de deslocamento pelo país.
Enderson Moreira comemorou o maior tempo de trabalho e também destacou a importância da sequência de dois jogos em casa.
“Esse início de campeonato, para nós, foi realmente muito complicado. A gente reúne ainda Copa do Brasil, Copa da Primeira Liga e tudo muito próximo, principalmente com viagens muito longas. Nesse período, se a gente jogasse um pouco mais em casa, talvez tivesse nos favorecido mais. Mas a tabela não conspirou muito a favor. Em contrapartida, agora tivemos um tempo maior para nos preparar mais para essa sequência de partidas dentro de casa, no Independência”, analisa.
Mesmo sabendo da força do time americano diante da torcida, o treinador recomenda cautela diante do Uberlândia. Enderson ressaltou a qualidade do adversário de domingo e espera muita dificuldade.
“São jogos todos decisivos e importantes. A gente sabe que este campeonato é um campeonato curto, então, qualquer vacilo pode nos custar muito na classificação. A equipe do Uberlândia é muito qualificada e temos que estar muito atentos. As dificuldades são grandes, mas espero que a gente possa realizar uma grande partida”, almeja o técnico.
O time americano finaliza sua preparação para o jogo de domingo na manhã deste sábado (4/3), no CT Lanna Drumond. Os jogadores participam de um treino às 10h e depois a delegação irá seguir diretamente para a concentração no Ímpar Hotel.

MAIS NOTICIAS - CAMPEONATO MINEIRO