Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Campeonato Mineiro

- Site oficial do América-MG |

Campeonato Mineiro

América-MG: Blanco volta pensando em melhorar seu rendimento em campo

América-MG: Blanco volta pensando em melhorar seu rendimento em campo
Foto: Site oficial do América-MG

Considerado uma das boas contratações do América para a temporada, o volante Gustavo Blanco assistiu à vitória sobre o Uberlândia por 1 a 0, no último domingo, da arquibancada. Suspendo pelo terceiro cartão amarelo, Blanco disse que sofreu muito e não vê a hora de retornar ao time. Novamente a disposição do técnico Enderson Moreira, ele espera ser confirmado pelo treinador para o clássico de domingo contra o Cruzeiro, às 16h, na Arena Independência.
O volante confessa que passou por momentos tensos, torcendo por seus companheiros em campo. Ele reconhece que a equipe não fez uma grande apresentação, o que tornou o clima ainda mais tenso, especialmente para ele que nada podia fazer naquele momento para ajudar seus companheiros.
“É muito ruim mesmo, porque você não pode ajudar o time dentro de campo. Mas fiquei na torcida e, graças a Deus, a gente conseguiu a vitória”, revela.
O jogador avaliou as duas vitórias seguidas do Coelho no Campeonato Mineiro e destacou que os três pontos eram o principal objetivo. Agora, com mais tempo de recuperação e preparação da equipe, ele espera que o América continue vencendo e melhore seu rendimento em campo.
“Esses dois jogos eram para vencer e 1 a 0 já era goleada para nós. Agora, com a semana cheia, temos que melhorar nosso rendimento para chegar no clássico e conseguir a vitória. Estamos conseguindo trabalhar com mais calma, com tempo maior para nossa recuperação. Acho que teremos uma sequência boa tanto em termos de resultado quanto de rendimento”, projeta.
Para acontecer essa evolução, Blanco sabe que intensidade nos treinos é fundamental. Nos dois primeiros dias de trabalho da semana, o ritmo foi em alta rotação, o que agradou o volante
“O futebol hoje pede intensidade e o professor (Enderson Moreira) cobra isso todo tempo. Estamos procurando conseguir isso, para chegar no clássico e ganhar”.
Blanco faz uma autocrítica e não se contenta com o bom futebol que vem apresentando. Ele espera crescer ainda mais, juntamente com toda a equipe americana.
“Eu penso sempre em melhorar. O jogador tem que pensar assim e eu vou procurar fazer isso”, completa.
PROGRAMAÇÃO
A preparação americana segue forte no CT Lanna Drumond. Nesta quarta-feira (8/3), o técnico Enderson Moreira comandou treino técnico em dois períodos e exigiu bastante dos atletas.
O lateral direito Alex Silva participou normalmente das atividades. O volante Ernandes, porém, ainda segue em tratamento na fisioterapia, recuperando-se de uma pancada na panturrilha direita. Ele será reavaliado amanhã, antes do treino no período da tarde.

MAIS NOTICIAS - CAMPEONATO MINEIRO