Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Campeonato Mineiro

- Site oficial do América-MG |

Campeonato Mineiro

América confirma terceira colocação e terá o Cruzeiro pela frente na semifinal do Mineiro

América confirma terceira colocação e terá o Cruzeiro pela frente na semifinal do Mineiro
Foto: Site oficial do América-MG

O América entrou em campo na tarde deste domingo (9/4) já classificado para as semifinais do Campeonato Mineiro e empatou por 1 a 1 com o Villa Nova, na Arena Independência, na última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. O resultado  serviu para confirmar a terceira colocação ao Coelho, que, assim, terá o Cruzeiro como adversário na fase semifinal da competição. 
O Coelho começou o jogo pressionando, mas foi o time adversário que abriu o placar, aos 9 minutos do primeiro tempo, quando o lateral Bruno Ré completou um cruzamento na área e tirou as chances do goleiro João Ricardo no lance. Porém, a equipe americana não se abateu e seguiu lutando. Até que, aos 37 minutos, o América igualou a partida com um gol especial. O jovem meia Matheusinho aproveitou um cruzamento de Gerson Magrão da esquerda e completou para gol. Foi o primeiro gol do meia como profissional.
Agora, o Coelho já se mobiliza mobiliza na defesa do título mineiro na semifinal. Terceiro colocado na primeira fase do Estadual, com 19 pontos, o América reencontra o Cruzeiro, segundo lugar, nos próximos dois finais de semana. Por ter ficado mais bem posicionado, o rival tem a vantagem de jogar por dois empates. Mas se depender do retrospecto recente, o Coelho tem um trunfo a seu favor: nas duas últimas vezes em que encarou o time celeste na semifinal do Mineiro, em 2012 e 2016, o América eliminou o rival e seguiu para a decisão do título.
FICHA DO JOGO
AMÉRICA 1 X 1 VILLA NOVA
Estádio: Arena Independência, em Belo Horizonte
Motivo: 11ª rodada do Campeonato Mineiro
Árbitro: Gabriel Murta Barbosa Maciel (MG)
Auxiliares: Felipe Souza Leal (MG) e Augusto Magno de Ramos (MG)
Gols: Bruno Ré, aos 9 minutos do 1º tempo (Villa Nova); Matheusinho, aos 37 minutos do 1º tempo (América).
Cartões amarelos: Mike, Renato Justi (América); China, Lula, Otávio (Villa Nova).
AMÉRICA
João Ricardo; Alex Silva (Auro), Messias, Renato Justi e Pará; Gustavo Blanco, Zé Ricardo, Gerson Magrão, Renan Oliveira (Marion) e Matheusinho; Mike (Pilar). Técnico: Enderson Moreira
VILLA NOVA
Renan; Gabriel, Gladstone, Lula e Bruno Ré; Otávio (Mateus), China, Leandro e Leozinho; Artur Faria (Pedrinho) e Felipe Augusto (Renato Kayser). Técnico: Ito Roque
Público: 1734
Renda: R$ 14.112,00

MAIS NOTICIAS - CAMPEONATO MINEIRO